Sobre o Blog - Veritas et Cor Mysterii

Aqui são publicadas poemas do Escritor e Poeta Ricardo Oliveira

domingo, 28 de abril de 2024

VENDAVAL DE ILUSÕES

 


Devo arranjar um jeito de enganar a paixão,

Sentindo aos poucos o seu toque de adeus.

Não mais desejar o manifestar do seu olhar,

Queimando todo o meu ser e o seu espírito.


Este pedaço de mim!

Que tanto queria te dar.

Fica querendo se afastar,

E dou meia-volta, vendo-te me provocar.


Tá difícil vir a te esquecer!

Clarificar o que já sei por mim mesmo:

Que uma noite não é nada,

Muito menos os sonhos que de ti, desconheço.


Vou fingir até que não existes,

Onde os teus segredos encobertos vão?

Mas que as vontades opostas são assim,

Um vendaval de ilusões sem ter o fim.


Sua voz ainda é uma poesia!

E tu és a mulher para toda vida.

Porém, minha cabeça se abandona sem razão,

Longe demais do meu intenso coração.


Na última hora, eu quero lembrar,

Que seu batom, é a pureza que há!

Encontrei em você, inspiração para escrever,

Contudo, é inevitável desligar-me para sorrir.


Se pensar do meu medo de errar,

Saberei que sou apenas um menino a amar!

Quem não é viável tanto quanto entendo ser.

Acredito que fugir de nós, é sem dúvida,

A mentira mais cabível de se esconder.


Vai! E segue o mundo que te aguarda.

Vai! E não deixe teus passos na estrada.

Vai! Pois eu não tenciono te envolver,

Diretamente aos teus romances e em teu calor,

Quando numa fração de segundo atraído fiquei,

 No qual, toda simbologia do meu corpo,

Foi os destinos interligados a se desconectarem,

Por contradições por trás do meu rosto.



RICARDO OLIVEIRA - 12/04/2024.

Poema n.3.064/ n.35 de 2024.


Nenhum comentário:

Postar um comentário